Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

TODOS POR TODOS

Olá, sou Wagner Moreira e, a partir de hoje, irei postar imagens, relatos, ações e tudo o mais relacionado à contribuição para um mundo melhor, principalmente se tratando de incentivos e apoio às crianças e adolescentes do Brasil.
Inicialmente gostaria de relatar uma ação global gerida pela ONU. Trata-se do PNUD (Plano das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Essa ação está presente em 166 países e seu objetivo principal é o combate a pobreza, ajudando as pessoas a construirem uma vida digna, atuando juntamente com Governos, iniciativa privada e sociedade civil.
Segundo a Unicef, aproximadamente 31% da população brasileira tem menos de 18 anos, isso equivale a um terço da população de crianças e adolescentes da América Latina e Caribe, o que nos faz refletir de como essas crianças e adolescentes vivem o hoje e como viverão o amanhã, pois esses, com certeza, serão o futuro de nossa Nação e principais atores para a criação de um mundo melhor. As crianças são as mais vulneráveis a violações de direitos, pobresas e iniquidades, por isso a atenção desse blog, volta-se à elas, mas nunca deixando de lado "O Bem Comum"!
Com base no PNUD e a fragilidade que tem o ser humano em sua fase inicial de desenvolvimento (infância e juventude), esse blog tem como objetivo demonstrar instituições e ações que auxiliem as crianças e adolescentes na formação de seus valores, visando sempre o positivismo e humanização, a inclusão social e a convivencia em UM MUNDO MELHOR PARA TODOS!

Agradeço a visita e disponho-me à sugestões de postagens que contribuam com a iniciativa de um mundo melhor!

Abraços,

Wagner Moreira

Um comentário:

  1. Muito bem Wágner! Realmente, apesar de desafios inúmeros que nossa sociedade tem pela frente, continuo acreditando em um futuro com vistas para atitudes sustentáveis. Creio ser uma ótima iniciativa este blog, considerando que "nós" enquanto sociedade temos a responsabilidade de uma gradativa mudança cultural a começar por nosso próprio exemplo e lograr com isso de maior igualdade de condições para todos!

    Boa sorte! Estarei sempre podtando algum comentário neste blog, se assim me permitir.

    Abraços a todos que tem o privilégio de compartilhar desses ideais.

    Mauricio M. Monteiro
    consultor Logist.
    11 9323 1998
    mauricio.moreno@uol.com.br

    ResponderExcluir